XANGÔ - A FORÇA E EQUILÍBRIO

XANGÔ - A FORÇA E EQUILÍBRIO

terça-feira, 5 de novembro de 2013

O QUE TU VIBRAS?

ILUMINE-SE


Queridos irmãos, a vida é uma grande comunhão de pensamentos. São eles que mostram de forma cristalina como somos e não aquilo que dizemos sobre nós. Se desejarmos saber de verdade, basta avaliarmos os pensamentos de nossos semelhantes e percebemos nitidamente, o que são e como agem de verdade.

Existe um ditado que diz assim: “digas com quem andas e te direi quem és” em nosso templo usamos o seguinte ditado: “mostres e diga o que vibras que te direi quem te acompanhas”.

O pensamento é vivo e sempre que emitido sobre algo ou alguém, se manifesta de forma latente no alvo intencionado. Se direcionamos a um objeto, impregna-o com a vibração do pensamento, se boa, faz com que ao termos contato com o objeto nos sentimos bem, se ruim, pode nos inundar de uma substância viscosa e negra, causando mal estar a todos que tocam ou se aproximam do objeto.

Quando gerada um vibração negativa e direcionada a uma pessoa, ela sempre chega ao destino influenciando ou não o receptor do mesmo. Se a alma que o recebeu vibra uníssono com o amor, com a caridade e com o bem, certamente não encontrara eco nesse coração, sendo ignorado e extinguindo no mesmo instante essa vibração. Mas se encontra um coração amargurado e sofrido, inundado de revolta, mágoa, insatisfação, inquietude, desequilíbrio, orgulho e egoísmo, certamente encontrará correspondência espiritual, gerando uma influência negativa e uma alma enferma. Podendo causar desde uma simples discórdia até a morte.

Os pensamentos são o veículo de comunicação mais poderoso, se não único no universo. É através deles que as pessoas se comunicam e trocam impressões. É preciso estar atento a eles todo o tempo. São eles a divisória entre o bem e o mal, entre um ato altruísta ou ruim, entre vencer ou perder, aproveitar ou desperdiçar, amar ou odiar. Crer ou não crer, ser ou não ser.

Logo devemos estar atentos e alertas para nossos pensamentos, procurando mantê-la sempre sintonizada com as coisas boas, gerando as boas ações que objetivam sempre o bem- estar da comunidade.

Educado não é aquele que só tem boas maneiras, mas o que já consegue pensar unicamente no bem vibrando em total harmonia com as leis de Deus, sendo um agente ativo na disseminação do amor e da tolerância.

Que os bons pensamentos sejam presentes em nossas mentes hoje e sempre.

Saravá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário